O Secretário de Estado na Província de Gaza, Lourenço Lindonde, apelou hoje à população civil para que se alie às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) em suas diversas missões. O pronunciamento foi feito durante as celebrações do 25 de Setembro, Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, sob o lema: “FORÇAS ARMADAS DE DEFESA DE MOÇAMBIQUE: 60 ANOS AO SERVIÇO DE MOÇAMBIQUE E DOS MOÇAMBICANOS”.

O evento contou com a participação de membros das FADM, autoridades do governo local e representantes da sociedade civil, entre outras individualidades. Em seu discurso, Lindonde destacou a importância de uma parceria sólida entre civis e FADM.

“Como parte desta grande nação, convidamos ter uma visão para com a nossa Pátria Amada, a de termos um Moçambique grande, forte e poderoso. Para tal, é imprescindível que, como civis, nos aliemos às Forças de Defesa e Segurança nas suas diversas missões”, afirmou.

Reconheceu e agradeceu a todos homens e mulheres das FADM espalhados em todo território nacional, assim como as suas famílias, pelo seu inestimável compromisso de continuarem a fazer a história, sempre a favor da grandeza de Moçambique, da consolidação da unidade nacional, defesa da soberania, independência nacional e integridade territorial.

Lindonde encorajou as FADM a perseverarem nas suas funções, afirmando: “Encorajamos todos os membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique a continuarem firmes, dia após dia, a escrever novas páginas na história de Moçambique, respondendo pronta e cabalmente a cada apelo e desafio que se impõem à nossa vida como nação”.

O representante das FADM em Gaza, Emílio Mahomora, reforçou o compromisso das Forças Armadas em continuar a defender a pátria, mesmo diante das adversidades impostas pela conjuntura nacional e internacional.

“Não mediremos esforços para cumprir, com determinação e zelo, nossa missão fundamental de defender a pátria, a independência, a soberania, a vida e os bens dos cidadãos”, afirmou.

Mahomora, acrescentou que continuarão a promover os valores mais nobres da nação, rumor à independência econômica e ao desenvolvimento sustentável.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*