Secretário de Estado em Gaza, Lourenço Lindonde, desafia a todas forças vivas da nação moçambicana a contribuírem para a definição de um instrumento que estimule o desenvolvimento socioeconómico e também espelhe o interesse nacional de perpetuar o património florestal, através da sua utilização sustentável.

Lindonde falava hoje (27/06/2024), na cidade de Xai-Xai, durante abertura da Reunião Regional de Consulta Pública sobre Proposta de Regulamento da Lei de Floresta.

Para o dirigente, a implementação da Lei de Florestas (Lei n.º 17/2023, de 29 de Dezembro) passa, necessariamente, pela aprovação de um Regulamento que estabeleça parâmetros eficazes para as actividades relativas à criação, protecção, conservação, valorização, acesso, exploração e fiscalização do património florestal existente em Moçambique.

Apelou a todos para que contribuam activamente para a elaboração de um diploma legal que promova o desenvolvimento sustentável, tendo como base as ricas experiências locais que trazem.

O encontro de auscultação conta com a presença de membros da brigada central do Ministério da Terra e Ambiente, administradores distritais e líderes comunitários nas Províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado e do Conselho Executivo Provincial, Representantes de Instituições do Ensino Superior e das Organizações Não Governamentais, membros das Organizações da Sociedade Civil, operadores florestais, entre outras individualidades.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*