Embaixadora da Finlândia, Anna-Kaisa Heikkiner, visitou esta segunda-feira, o gabinete do Secretário de Estado na Província de Gaza, Lourenço Lindonde, a fim de apresentar o trabalho que aquele país está a desenvolver em Moçambique, particularmente em Gaza, em prol da proteção da rapariga, no combate a uniões prematuras.

Heikkiner, fazia-se acompanhar por uma rapariga que teve o privilégio de ser embaixadora por um dia, em representação das raparigas da província. Trata-se de Belucha Nhatsolo, esta que na sua explanação disse que o objectivo desta iniciativa, é limar nas famílias a ideia de obrigar as meninas a se unirem maritalmente muito cedo, como forma de garantir alguns benefícios, como alimentação para seus familiares.

Por sua vez, Lindonde, saudou a Embaixadora da Finlândia pela visita a esta parcela do país, elegendo um tema importante para a sociedade, tendo encorajado a todas organizações da sociedade civil a apostarem em temas como estes, de modo a desencorajar as uniões preparadas, que na sua maioria tem culminado em gravidezes precoces.

Redacção e fotos de Milena Rapieque.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*