A população do distrito de Massangena, na Província de Gaza, ganhou um novo edifício do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), construído de raiz, com a inauguração, esta Terça-feira, 24 de Setembro, onde passa a funcionar o posto de atendimento.

A inauguração da infra-estrutura foi feita pelo Secretário de Estado na Província de Gaza, Lourenço Mateus Lindonde, no âmbito da visita de trabalho àquele distrito situado a norte da província.

Com o novo edificio, os utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente os contribuintes (entidades empregadoras), beneficiários (trabalhadores) e os pensionistas de Massangena, passam a beneficiar de um atendimento condigno e de qualidade.

O edifício, foi construído num terreno de 300 m2 e com uma área de 61.32 m², cujas obras duraram 6 meses e com um custo total de 11.700. 607, 79 milhões de meticais.

O empreendimento faz parte do modelo de edifícios resilientes que o INSS está a construir para o funcionamento dos serviços das delegações distritais e postos de atendimento. Neste contexto, em Gaza, já foram inaugurados, igualmente, os edifícios onde funcionam as delegações distritais de Chókwè , Chibuto, Bilene, Mandlakazi e Massingir, incluindo os de Atendimento de Mapai e da Praia do Bilene.

O edifício, hoje inaugurado em Massangena, comporta uma área de atendimento, sala do delegado distrital, copa, , guarita, um reservatório de água com a capacidade de 2500L, servidor e um gerador de emergência de 10.00KVAs.

No seu discurso por ocasião da inauguração do edifício, o Secretário de Estado de Gaza destacou que os indicadores econômicos e de desenvolvimento de Massangena apontam para uma tendência positiva de evolução, influenciada por vários sectores de actividades, com enfoque para a agricultura e pecuária, pelo que o número de contribuintes, beneficiários e trabalhadores por conta própria deverá refletir-se nas novas inscrições ao Instituto Nacional de Segurança Social.

Falando do alargamento da cobertura do Sistema de Segurança Social na Província de Gaza, Lourenço Lindonde apontou que, até ao primeiro semestre de 2024, estavam inscritos no Sistema, 7.040 contribuintes, 117.646 beneficiários por conta de outrem e 4.548, por conta própria.

‌A terminar o seu discurso, Lourenço Lindonde apelou aos utentes do Sistema de por Segurança Social e à sociedade em geral para o uso racional e a boa conservação das instalações que acabava de inaugurar.

Em termos de cobertura territorial, o INSS na província de Gaza, conta com 5 delegações distritais e 3 postos de atendimento.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*