O Distrito de Bilene, em Gaza, conta com um novo Administrador recém-empossado pelo secretário do Estado desta província, Lourenço Lindonde. Trata-se de Araújo Momade que já desempenhou a mesma função na província de Nampula, em distritos como Lalaua, Moma, Eráti e Monapo.

Na ocasião, o secretário do Estado disse ao recem empossado, que a larga experiencia de trabalho sirva de base para dar continuidade com as actividades que lhe esperam em Bilene, guiando-se deste modo, pelos princípios de legalidade, imparcialidade, moralidade, eficácia, combate à corrupção bem como abster-se de todas práticas que ponham em causa a imagem e reputação no aparelho do estado.

De acordo com Lindonde, o distrito de Bilene é a base de planificação e implementação das políticas de desenvolvimento socioeconómicas da província e do país no geral. “O Administrador do Distrito é o representante da Autoridade Central da gestão do Estado, na circunscrição territorial que lhe for confiado”- disse a fonte.

Lourenço Lindonde, fez saber ainda que compete ao administrador, trabalhar para consolidação e reforço da unidade nacional, promover o desenvolvimento socio-económico local, promover a participação das comunidades e das respectivas autoridades nas actividades de desenvolvimento económico, social e cultural local, assim como superintender a execução dos programas e planos do Governo, localmente definidos.

Aquele dirigente, disse igualmente que para a materialização das acções, o administrador deve ter capacidade para liderar, coordenar e buscar consenso com finalidade de unir cinergias para que todos colaborem em prol do desenvolvimento e bem-estar comum, juntamente com as demais forças vivas locais.

Por sua vez, o novo Administrador do Distrito de Bilene, Araújo Momade, disse que sendo primeira vez a trabalhar na província de Gaza, pretende juntar-se aos vários actores que têm conhecimento local, e que dominam as potencialidades daquele ponto do país, para que juntos definam as estratégias de modo a darem continuidade ao trabalho iniciado pelos colegas que por lá passaram.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*